Esportes Titulo
Rincón pode ser suspenso nesta terça
Do Diário do Grande ABC
04/10/1999 | 18:55
Compartilhar notícia


O jogador Rincón, do Corinthians, pode ser suspenso terça-feira (05) por até oito partidas pela Comissao Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), por causa de duas infraçoes: cotoveladas em Leandro, no jogo com o Flamengo; e por ter cuspido em Paulo Nunes, no clássico do seu clube com o Palmeiras. Rincón fora suspenso 'preventivamente' pelo TJD há duas semanas em decorrência da agressao a Leandro.

Mesmo que seja punido pela comissao, Rincón pode conseguir efeito suspensivo até o julgamento final dos sete auditores do TJD, provavelmente na quinta-feira, dia 14.

A sessao extraordinária do TJD, prevista para segunda-feira, foi adiada pela segunda vez. Ela vai julgar a interdiçao do Pacaembu, por causa da invasao em campo de torcedores no jogo do Corinthians com o Vasco, e analisar declaraçoes do presidente da Comissao de Arbitros da Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF), Armando Marques, que ofendeu o árbitro Paulo César Oliveira numa entrevista à Rede Globo.

O novo adiamento pode ser uma tentativa do TJD de esvaziar o problema envolvendo Armando. Se ele receber uma suspensao, deve deixar a comissao, o que poderia tumultuar ainda mais a reta final do Campeonato Brasileiro. O presidente do TJD, Sérgio Zveiter, primeiro condenou com veemência a atitude de Armando. Seu discurso, no entanto, passou a ser mais ameno nos últimos dias com relaçao ao assunto.

O vice-presidente de Futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, ficou indignado com a escalaçao do árbitro gaúcho Carlos Eugenio Simon para o jogo Paraná x Botafogo, quarta, em Curitiba. Ele lembrou que duas equipes do Rio Grande do Sul, Juventude e Internacional, disputam com o Botafogo a permanência na Série A. Montenegro foi à noite à CBF e admitiu que seu time pode até nao entrar em campo, contra o Paraná.

"Vou pensar nessa possibilidade." O jogo Vasco x Paraná, interrompido no final com invasao de campo do vice-presidente de Futebol do Vasco, Eurico Miranda, vai ser julgado terça-feira (05) pela Comissao Disciplinar do TJD. O clube carioca pode perder o ponto do empate (1 a 1) e continuar com o Estádio de Sao Januário interditado. Os incidentes de Atlético-MG x Vitória também serao analisados terça-feira (05) pela comissao. Os atletas Galván e Lincoln, do Atlético-MG, e Fábio Costa e Otacílio, do Vitória, podem ser suspensos por até quatro partidas.

O árbitro Paulo César Oliveira, que teve suspensao preventiva de 30 dias, também estará na pauta da comissao terça-feira (05) tarde, pelo fato de nao ter relatado na súmula incidentes do jogo Botafogo x Internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;