Esportes Titulo
S.Bernardo abre o Paulista de Basquete
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
10/08/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


A bola sobe hoje para a partida de abertura do Campeonato Paulista Masculino de basquete, entre XV de Piracicaba e Metodista/São Bernardo, às 20h, no Interior. A competição deste ano contará com a participação de 16 equipes. Os demais jogos que completam a primeira rodada estão programados para quarta e quinta-feira.

Além da Metodista, o São Caetano Esporte Clube representa o Grande ABC. Santo André, que nas últimas temporadas disputou o Estadual, neste ano sequer montou equipe adulta e está fora da competição. A justificativa dos responsáveis pela modalidade foi a falta de patrocínio.

Entretanto, nos campeonatos anteriores, a cidade era representada pela equipe da Apaba (Associação dos Pais e Amigos do Basquete), com apoio da Prefeitura.

Sem time em Santo André, o técnico Luiz Carlos Gianini, o Pizza , mudou-se para São Caetano e levou com ele parte da equipe. Entre eles, o veterano Mauro e os jogadores Duda e Thiago, que irão juntar-se a atletas formados nas categorias de base de São Caetano. O destaque da equipe é o armador Helinho, ex-São Bernardo, com passagem pelo Pinheiros. A estreia será quinta-feira, contra Franca, no Interior.

"Existem três times - São José, Franca e Pinheiros - que estão acima da média. Depois, vem um grupo de seis ou sete equipes que estão no mesmo nível. Vamos lutar para ficar entre os dez primeiros", afirmou Pizza.

A Metodista, comandada pelo técnico Sidney Coppini Júnior, manteve a base que conquistou o vice-campeonato no Torneio Novo Milênio, e trouxe alguns reforços. Entre eles, o experiente armador Arnaldinho, que defendeu Araraquara na última temporada, e os atletas João Gabriel e Rafinha, que estavam no Saldanha da Gama (ES). O time tem como principais destaques o ala/pivô Pilar, o pivô argentino Pedro Calderón e o ala Rafú.

"A Metodista entra nesse campeonato com expectativa de realizar campanha melhor do que na temporada passada, ou seja, apresentando crescimento. Mas, sabemos que não será uma tarefa fácil no começo. Nosso elenco está passando por uma série de modificações, então, a meta é que o time cresça ao longo da competição", analisou Coppini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;