Esportes Titulo
Rali dos Sertões termina no CE com três campeões inéditos
Bianca Daga
Especial para o Diário
21/08/2010 | 09:44
Compartilhar notícia


O Rali dos Sertões, segundo maior evento off-road do mundo, conheceu três novos campeões ontem, após 4.486 quilômetros percorridos pelos pilotos entre as cidades de Goiânia e Fortaleza. Marc Coma sagrou-se campeão nas motos, Rafal Sonik nos quadriciclos e Marcos Cassol nos caminhões, ao lado de Rodrigo Mello e Davi Fonseca . O único que já havia sentido o gostinho de levantar o título na competição foi o agora tricampeão Guilherme Spinelli, o mais rápido nos carros ao lado do navegador Youssef Haddad.

A coincidência é que nenhum dos campeões saiu vitorioso da décima e última etapa, disputada ontem.

Sem precisar fazer muito, o espanhol Coma - bicampeão do Rali Dacar - apenas administrou a vantagem e cruzou a linha de chegada em oitavo, resultado suficiente para ficar 17min25 à frente do vice-campeão, o brasileiro Felipe Zanol, que venceu a prova.

Entre os quadriciclos, o mais rápido do dia foi Robert Nahas, e Rafal Sonik terminou em segundo.

A disputa dos caminhões foi marcado por briga acirrada entre irmãos. A última etapa teve como vencedor Vanderlei Cassol, vice-campeão, atrás do irmão Marcos Cassol, que terminou o dia em quinto, mas levou o título.

Os campeões entre os carros, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, também completaram a prova em quinto.

PILOTOS DA REGIÃO - Lenilton Araújo, representante de São Caetano entre as motos, Vitor Fisher Valente, de Ribeirão Pires, fechou a competição como o 15º dos carros, e Amable Barrasa, de Diadema, ficou em nono e penúltimo entre os caminhões.

O Rali dos Sertões contou com competidores de 14 países, como Brasil, Argentina, Bélgica, Chile, França, Holanda, Estados Unidos e Portugal, entre outros.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;