Economia Titulo
Edital do trem-bala sai até a próxima semana
02/07/2010 | 07:35
Compartilhar notícia


O diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres), Bernardo Figueiredo, disse ontem que a agência publicará até o final da próxima semana o edital do leilão de concessão do projeto do trem-bala, que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

Com isso, sua expectativa é de que o leilão do projeto, na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), ocorra até o fim de novembro deste ano.

Em entrevista coletiva para comentar a aprovação, na quarta-feira, pelo TCU (Tribunal de Contas da União), do processo de concessão do projeto, Figueiredo explicou que essa distância de cinco meses entre o edital e o leilão atende pedido dos investidores interessados no empreendimento.

"Os investidores pediram prazo maior para avaliar as propostas", disse Figueiredo, afirmando que a realização do leilão em novembro não tem relação com as eleições de outubro. Ele explicou que o governo já havia decidido internamente não colocar como critério para a escolha do vencedor do leilão o de quem pedir menor financiamento público para viabilizar o projeto. Essa foi uma das principais decisões do TCU. "O governo já tinha decidido que usaria como critério a menor tarifa para o usuário. Essa é uma decisão de consenso entre nós e o TCU", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;