Esportes Titulo Fidelidade?
Luciano Dias recusa
finalista do Gaúcho

Focado no acesso pelo São Bernardo à elite do Campeonato
Paulista, treinador responde 'não' à proposta do Caxias (RS)

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
17/04/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


A recuperação do São Bernardo na Série A-2 do Paulista trouxe frutos e prejuízo ao técnico Luciano Dias. Se de um lado ele levou a equipe à segunda fase da competição, por outro fez com que recusasse propostas tentadoras.

Na semana passada, o Caxias (RS) o convidou para comandar a equipe, que está garantida na final do Campeonato Gaúcho e vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro a partir de maio. Além do cenário do time do Sul ser melhor que o do São Bernardo - que vai apenas disputar a Copa Paulista após a Série A-2 -, outro atrativo para o técnico era voltar ao Rio Grande do Sul, Estado natal e onde fez sucesso como jogador defendendo a camisa do Grêmio.

Porém, como o São Bernardo segue vivo na briga pelo acesso, Luciano Dias recusou a proposta e, ontem, a diretoria do Caxias apresentou Mauro Ovelha, ex-Avaí.

Luciano Dias garante que não ficou incomodado em perder a oportunidade. "Não tinha condições de sair agora. Meu pensamento é só no acesso, acreditando que podemos chegar. Até gostaria de trabalhar lá, mas pensaria nisso somente depois da Série A-2", justificou o treinador, que tem contrato com o São Bernardo até o fim do Estadual.

Ele revelou que não foi a primeira vez que o Caxias tentou contratá-lo. "Eles ligaram para mim em outras oportunidades, mas nunca deu certo. Foi a terceira vez", relembrou. "Tudo tem o momento certo. Estou tranquilo e sei que nada é por acaso. Agora estou focado aqui", destacou.

Ele também garante que entende a diretoria do Caxias, que precisava de alguém para comandar o time na decisão do Campeonato Gaúcho. "Eles não poderiam esperar até o início da Série C. Se fosse dirigente, faria o mesmo", ressaltou o treinador, que disputou, como técnico, somente uma vez o Brasileirão, em 2008, pelo Guarani, na Série C - e o Bugre conquistou o acesso.

O diretor de futebol do São Bernardo, Edgard Montemor, considerou normal o interesse do Caxias. "Eles tinham que buscar um técnico de ponta e o Luciano Dias é muito bom treinador. Pode ter certeza que a maioria dos jogadores do São Bernardo também recebe propostas", destacou o cartola. "Mas o Luciano vai terminar o trabalho primeiro aqui, porque é profissional", completou.

 

TIME

Os jogadores que não atuaram na vitória (2 a 1) sobre o Red Bull vão enfrentar hoje o Mauaense em jogo-treino. Ontem, o elenco se reapresentou e iniciou a preparação para a partida diante do próprio Red Bull, sábado, no Estádio 1º de Maio.

O São Bernardo é o terceiro colocado do Grupo 3, com três pontos, um atrás do Noroeste, e quatro do Penapolense, líder. Os dois melhores da chave garantem o acesso.

 

 

 

Ex-Ramalhão e Tigre, Ruy Scarpino assume o Red Bull

A três jogos do fim da segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Red Bull anunciou ontem a demissão de Márcio Goiano e a contratação de Ruy Scarpino, ex-Santo André e São Bernardo.

O time de Campinas é o lanterna do Grupo 3, com apenas dois pontos, e precisa vencer os três últimos jogos para conquistar o acesso sem depender de outros resultados.

E Ruy Scarpino conhece o caminho da elite porque foi quem comandou o São Bernardo no acesso à Série A-1 em 2010. Neste ano, dirigiu o Santo André e livrou a equipe do rebaixamento - durante o torneio, inclusive, recusara proposta do Red Bull.

Porém, por divergência de pensamento, não permaneceu no Ramalhão para a Série C do Brasileiro. A estreia de Scarpino será sábado, contra o São Bernardo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;