Setecidades Titulo
Estudante de Santo André ganha viagem à França
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
10/12/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


De origem humilde, o estudante Abimael Ferreira de Souza, 13 anos, morador da Vila João Ramalho, em Santo André, ganhou um concurso de desenhos promovido pelo Museu de Arte Jovem e irá para a França no ano que vem.

Concorrendo com 150 estudantes de 12 a 17 anos das redes estadual e municipal de ensino de Santo André e Mauá, Abimael começou a desenhar no meio do ano, quando entrou para o projeto do museu, que é destinado para crianças em situação de risco social.

O estudante da Escola Estadual Professor Waldomiro Guimarães pintou sua tela em acrílico, baseado em um pôster da Petroquímica União que ele ganhou quando visitou a empresa em uma excursão escolar.

O quadro ganhador de Abimael, intitulado Novas Usinas para o Futuro mostra uma visão da indústria e suas grandes torres.

Abimael só ficou sabendo que era o ganhador do concurso ontem. "Fiquei muito feliz, se não conseguir ser jogador de futebol, pretendo ser pintor e conhecer o mundo", disse.

Um júri composto por seis pessoas deu o prêmio ao desenho de Abimael, que embarca para a França até maio de 2009 e irá conhecer os famosos pontos turísticos de Paris.

Outros dois alunos de Santo André também foram premiados. Thamires Bárbara de Souza, 13, da Escola Estadual Professor Ovídio Pires de Campos, ficou em segundo lugar com o desenho sobre a Procissão do Divino.

Em terceiro lugar ficou Thales Abdalla Sobrinho, 15, da Escola Estadual Aristides Greve, que fez um quadro sobre as purezas do interior.

Thamires ganhou um microcomputador com impressora e Thales uma televisão de 29 polegadas. Os prêmios serão entregues no início de 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;