Setecidades Titulo
Jovem morto em Diadema teria envolvimento com tráfico
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
18/05/2004 | 21:04
Compartilhar notícia


A investigação sobre o assassinato do ajudante Alexandre Rodrigues da Silva, 23 anos, morto com cinco tiros por volta das 12h de domingo, no Jardim Campanário, em Diadema, vai priorizar a hipótese de o jovem ter envolvimento com o tráfico de drogas do bairro. O acusado de balear o ajudante, André Luiz de Paula, o Niquimba, não havia sido encontrado pela polícia até o fim da tarde desta terça.

Silva foi morto seis meses depois de procurar o MP (Ministério Público) de Diadema na condição de testemunha de um assassinato ocorrido há cinco anos, supostamente cometido por um líder do crime no Jardim Campanário, conhecido com Zé Antônio. Segundo moradores do bairro, o ajudante teria sido morto por queima de arquivo. Eles acreditam que a visita de Silva ao MP tenha chegado aos ouvidos do bando de Zé Antônio.

Para o chefe de investigação do Setor de Homicídios de Diadema, Livio Botti, dificilmente vazaria informações do MP sobre uma testemunha. Ele também acredita que uma testemunha não seria morta após cinco anos do crime. “Mas também vamos investigar se houve queima de arquivo”, garantiu Botti.

Há três anos, uma briga entre traficantes divide o Jardim Campanário. A polícia suspeita que Silva se envolveu com uma das quadrilhas, conhecida como Panela dos Padeiros. Esta quadrilha seria rival de outra, comandada por Zé Antônio e um outro criminoso, o Devanildo. Segundo três donos de bar ouvidos pelo Diário, o policiamento no bairro foi reforçado nesta terça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;