Cultura & Lazer Titulo Brasil-Itália
Encontro foca relação artística
Daniela Gonçalves
Especial para o Diário
17/04/2012 | 07:08
Compartilhar notícia
Divulgação


Hoje, amanhã e quinta-feira, a Pinacoteca de São Caetano promove, sempre na faixa das 19h30, uma série de palestras gratuitas sobre a imigração italiana e sua influência na produção artística brasileira.

Hoje, o encontro apresenta as obras de artistas italianos do Grande ABC.

Amanhã, a série conta a trajetória de famílias na região e quinta, apresenta um panorama da presença italiana na arte brasileira.

As palestras fazem parte da exposição 'Incontro - Presença Italiana na Arte Brasileira', realizada em parceria com o Sesc São Caetano, em comemoração ao ano da Itália no Brasil, com visitação até 15 de junho.

A programação continua nos próximos meses. Uma mostra de cinema será realizada em maio; em junho, são oficinas de arte.

A Pinacoteca de São Caetano está localizada na Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, no Centro da cidade. Não é necessário fazer inscrição antecipada. Mais informações pelo telefone 4221-9008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;