Esportes Titulo
Imprensa argentina tacha de 'vergonha' a prisão de Desábato
Da AFP
15/04/2005 | 18:15
Compartilhar notícia


A prisão do jogador argentino Leandro Desábato, do Quilmes, acusado de ofender o atacante Grafite, do São Paulo, com palavras racistas, teve grande repercussão na imprensa da Argentina, que tachou o episódio de "vergonhoso".

Para o jornal Clarin, "a sensação que domina entre os argentinos é que houve oportunismo na prisão de Desábato".

Já o La Nación se referiu a um "escândalo esportivo, diplomático e policial no Brasil" e avaliou que "Grafite se sentiu ofendido e não fez mais que defender seus direitos como cidadão". "Talvez sirva para todos tomar consciência de que uma ofensa racial não pode ser considerada uma reação de momento", enfatizou o diário.

O esportivo Olé, por sua vez, se referiu ao "Inferno no Brasil" e citou o que parece uma "causa armada: testemunhas duvidosas e um rigor desmedido". O jornal lembrou que Desábato e Grafite trocaram suas camisetas na partida de ida disputada em Buenos Aires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;