Setecidades Titulo Saúde
Mutirão reduz fila do Centro de Endoscopia em São Caetano
Lorena S. Ávila
Especial para o dgabc.com.br
06/05/2019 | 13:32
Compartilhar notícia
Divulgação / Prefeitura São Caetano


O Mutirão da Endoscopia da Prefeitura de São Caetano encerrou a espera de 120 pacientes pelo exame, que permite diagnosticar doenças como refluxo, gastrite, úlcera e câncer. Os procedimentos foram realizados sábado (4), no Centro de Endoscopia Dr. Odair Manzini, localizado no 1º andar do Hospital Infantil Márcia Braido.

Mais de 20 profissionais foram destacados para o Mutirão, entre médicos e servidores de Enfermagem. Os 120 exames, marcados previamente pela Central de Agendamento da Secretaria de Saúde, foram realizados simultaneamente em três salas. A Prefeitura projeta outro mutirão para junho para atender toda a demanda reprimida e zerar a fila de espera.

A endoscopia é feita por meio de um tubo flexível que coleta imagens em tempo real do aparelho digestivo, do esôfago ao duodeno, passando pelo estômago. A identificação precoce das doenças possibilita o tratamento adequado e amplia significativamente as chances de cura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;