Setecidades Titulo
Ex-lixão vira área de lazer em Santo André
Renato Castroneves
Especial para o Diário
22/09/2010 | 07:37
Compartilhar notícia


Santo André comemorou ontem o Dia da Árvore com a inauguração de mais um espaço verde na cidade. Pela manhã, o prefeito Aidan Ravin e representantes do Executivo e Legislativo municipal participaram da entrega da Praça do Povo, no Jardim Teles de Menezes.

A construção da área de lazer foi realizada após diversos pedidos dos moradores do bairro. Oficializado como praça por meio de decreto em 1981, o terreno de aproximadamente três mil metros quadrados era utilizado para descarte ilegal de lixo e estacionamento de caminhões.

"Batalhei muito com outros moradores para a construção desta praça. Valeu a pena fazer abaixo-assinado e reclamar na porta da Prefeitura para dar um fim nesta área abandonada", disse Benedita de Alcântara Fernandes, 74, moradora do bairro.

O novo espaço de convivência contém pista de caminhada, 18 luminárias e bancos de descanso. Setenta mudas de árvores nativas da Mata Atlântica também foram plantadas nos jardins da praça. Segundo a administração, a obra custou R$ 200 mil.

ACADEMIA
Durante a inauguração, o prefeito anunciou a instalação de aparelhos de ginástica e alongamento na Praça do Povo. A iniciativa faz parte do projeto de revitalização de 50 praças da cidade. As construções das "academias ao ar livre" visam incentivar a prática de exercícios físicos junto aos os idosos do município. O projeto da prefeitura está estimado em R$ 1 milhão.

"Queremos transformar as praças em locais para a prática de exercícios. Temos (prefeitura) que disputar e dar finalidades aos terrenos que não estão sendo bem aproveitados porque cada vez está mais difícil encontrar áreas disponíveis em Santo André", afirmou Ravin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;