Cena Política Titulo
Fim da linha

O ex-prefeito de São Bernardo Maurício Soares (PSB) está mesmo fora da disputa para o comando do Paço neste ano

Do Diário do Grande ABC
08/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de São Bernardo Maurício Soares (PSB) está mesmo fora da disputa para o comando do Paço neste ano. Ao contrário do que se esperava, não haverá - pelo menos por enquanto - um anúncio formal da desistência do socialista, que tentaria ser chefe do Executivo pela quarta vez. Mesmo que insista com a empreitada, Maurício não terá legenda para a eleição de outubro. Dessa forma, o PSB desembarcará em peso na candidatura do deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e ainda herdará a vaga de vice na chapa. Antes da viagem ao Chile, no final de abril, Maurício chegou a considerar a hipótese de aceitar a vice do tucano, mas quando chegou a São Bernardo, mudou de idéia. Lideranças do município já afirmam que ele conseguiu a façanha de ser ‘unanimidade pela rejeição.'

Rápidas

1 - Depois de quase quatro anos fora da Câmara de São Bernardo, o vereador Admir Ferro (PSDB) - ex-secretário de Educação - retomou a cadeira reivindicando mudança no Regimento Interno da Casa. Tudo porque durante sessão ordinária de quarta-feira, a mesa diretora não o autorizou a responder indagação do vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete (PT), referente à distribuição dos uniformes escolares, assunto que não tramitava na pauta.

2 - Segundo Toninho, vários uniformes foram entregues em tamanhos menores. "A reclamação é para que o poder público faça a troca imediatamente", atacou. Impedido de ocupar a tribuna para responder, Admir admitiu que o problema ocorre desde quando a compra passou a ser feita por meio de licitação, mas garantiu que a Pasta tomaria providências. "Poderia dar o esclarecimento se não tivesse sido impedido."

Pinga Fogo

Agora vai?
PT, PPS e PDT se reúnem nesta quinta-feira em São Caetano para tentar formalizar uma frente de oposição à reeleição do prefeito José Auricchio Júnior (PTB). O encontro ocorrerá na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. "Já passou da hora de uma definição", afirmou o presidente do PPS, Marquinho Tortorello. Uma das questões pontuais do grupo é escolher quem será o vice na chapa petista, encabeçada por Jayme Tortorello. PDT e PPS disputam a indicação.

Juventude
O gestor ambiental David Ramalho, de Mauá, foi eleito presidente estadual da Juventude Socialista Brasileira. O mandato de Ramalho, que é filiado ao PSB desde 2001, vai até 2010. A eleição ocorreu no último sábado, durante o Congresso Estadual do PSB, em São Vicente, no litoral do Estado. A Juventude do partido conta com 40 secretarias espalhadas em 40 cidades do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;