Setecidades Titulo
Trinta casas têm aparelhos queimados após apagão
Renato Castroneves
Do Diário do Grande ABC
20/03/2010 | 08:34
Compartilhar notícia


Cerca de 30 casas do Parque Selecta, em São Bernardo, tiveram aparelhos eletrônicos queimados após queda de energia anteontem. Segundo moradores do bairro, o apagão ocorreu quando funcionários da Eletropaulo faziam manutenção da rede na esquina das ruas Urbano Contesine e Josefina Leonora Lotto Bueno.

Imóveis da Rua Felício Carnaval Piccoli também foram afetados pelo corte de energia, que durou entre 11h e 17h.

Para os moradores, o problema aconteceu por "imprudência" dos funcionários da concessionária. "Por que não avisaram para desligar os aparelhos antes de começar a mexer no poste?", questionou a auxiliar de enfermagem Adeci de Lira Galindo Luz, 47 anos. Ela contou que teve máquina de lavar, micro-ondas, CD-player e rádio-relógio danificados.

Gerente de uma loja de material de construção, Raimundo Nonato Alexandre, 32, disse que ouviu um estouro por volta das 11h, e na sequência os aparelhos pararam de funcionar. Ele acredita que o prejuízo ultrapasse R$ 3.000. "Além disso, não conseguimos trabalhar até a luz voltar."

Os moradores questionam a atitude dos funcionários da Eletropaulo. "Reclamamos, e eles (funcionários) deram risada e disseram que iam estourar toda a rede (de energia). É um desrespeito", falou a dona de casa Fátima Fonseca, 41.

A Eletropaulo informou que não houve manutenção programada no Parque Selecta anteontem. Os defeitos nos aparelhos eletrônicos foram motivados, segundo a empresa, por queima de fusível. O reparo foi feito às 16h daquele dia, segundo a Eletropaulo.

INDENIZAÇÃO - O ressarcimento dos prejuízos em razão da queima de eletrodomésticos é garantido por resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Os clientes têm até 90 dias para solicitar a indenização. A partir daí, a concessionária tem 45 dias para vistoriar o aparelho e emitir um parecer. O conserto do aparelho antes da vistoria anula o processo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;