Esportes Titulo
Elson Gracioli surpreende e vence meia maratona
Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
04/04/2004 | 22:29
Compartilhar notícia


  O tempo nublado e chuvoso não impediu os atletas de ter um bom desempenho na 3ª Meia Maratona Shopping ABC, disputada neste domingo em Santo André. A prova teve uma 'zebra' como vencedor no masculino, já que os atletas favoritos não renderam o que deles se esperava.

Esse foi o caso de Emerson Iser Bem, do Cruzeiro, campeão da São Silvestre de 1997, que foi sétimo colocado, com o tempo de 1h07min31s. Ele liderou os primeiros minutos da prova, mas não conseguiu manter o ritmo. A primeira posição ficou com Elson Alex Gracioli (Cruzeiro), com 1h05min33s, que venceu pela primeira vez uma prova no Estado de São Paulo. Foi seguido por Rildo Alves dos Santos, com 1h05min40s; e Wellington Correia Fraga (ONG-Symap), com 1h06min15s.

No feminino, o favoritismo da catarinense Márcia Narloch (Mizuno) se confirmou, e ela cruzou em primeiro com o tempo de 1h15min15s, seguida por Marily dos Santos (Belgo Mizuno), com 1h17min48s, e Elizabeth Estevez de Souza (avulsa), com 1h18min51s. A santista Leone Justino (Memorial Brasil F.C.), vencedora do ano passado, ficou em quarto, com 1h19min26s. A atleta da BMF/São Caetano Dione D’agostini Chilemi chegou em quinto, com 1h20min33s.

Percurso – Emerson Iser Bem sentiu o cansaço no início da prova e cedeu a liderança a Rildo, seguido por Elson – que, depois, diminuiu a diferença, ultrapassou o rival e cruzou em primeiro. “Essa prova caiu de mão beijada para que eu mantivesse um bom ritmo até a maratona de Turing, dia 18”, disse Gracioli, que ainda não obteve o índice para as Olimpíadas.

O primeiro lugar no feminino foi praticamente definido no início, com a catarinense Márcia Narloch abrindo vantagem sobre as adversárias. “O percurso foi muito difícil em virtude das subidas e descidas. Foi um teste para ver como me saio em Hamburgo, dia 18.” Depois, a catarinense pretende se dedicar aos treinos para Atenas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;