Economia Titulo
Sinduscon capacita trabalhadores
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
17/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) tem vagas para cursos gratuitos na área da construção civil.

A meta é formar aproximadamente 16 mil profissionais em todo o Estado de São Paulo. Só a regional de Santo André já certificou 300 pessoas.

Para Paulo Piagentini, diretor do Sinduscon-SP/Regional Santo André, o programa é importante para qualificar mais profissionais e atender ao mercado, que precisa de mão-de-obra especializada. "É um aprendizado mais aprofundado para quem já está trabalhando no setor e uma ótima oportunidade para aqueles que ainda não estão no mercado de trabalho e pretendem conseguir o primeiro emprego na área de construção civil", enfatiza.

Segundo Jorge José Nunes, diretor do Senai A. Jacob Lafer, há vários alunos que procuram o programa por conhecerem pessoas que concluíram os cursos e conseguiram emprego. "Além disso, muitos começam a trabalhar como autônomos", explica Nunes. Ele reforça que, em cerca de 25 dias, os alunos já saem preparados para ingressar no mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos são para pedreiro, azulejista, encanador hidráulico, pintor, carpinteiro de fôrmas, instalador de gesso acartonado, eletricista, leitura e interpretação de desenho, metrologia e mantenedor de obras.

Com duração média de 100 horas, contam com aulas práticas e teóricas e são oferecidos no período da manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h), noite (18h às 22h) e aos sábados (8h às 17h).

No Grande ABC, os cursos são realizados na unidade A. Jacob Lafer, em Santo André (Av. Santos Dummont, 300), e na unidade Carlos Pasquale, em São Caetano (Rua Santo André, 400 - Vila Gisela). Para fazer a inscrição ou obter mais informações, interessados devem entrar em contato com a regional Santo André do Sinduscon pelo telefone 4979-3659 ou e-mail sindussan@sindusconsp.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;