Tecnologia Titulo 'Lithium-Ion Batteries'
Primeiro livro editado por robô está disponível gratuitamente para download
Bianca Bellucci
Do 33Giga
23/04/2019 | 11:48
Compartilhar notícia


Springer Nature, uma editora acadêmica situada no Reino Unido, divulgou esta semana o primeiro livro produzido por um robô. Chamado de Lithium-Ion Batteries: A Machine-Generated Summary of Current Research, é uma apostila que reúne artigos acadêmicos sobre baterias de lítio, aquelas que armazenam a energia que alimenta smartphones e notebooks. Está disponível na íntegra para download.

Leia mais
Site mostra qual a probabilidade de seu emprego ser roubado por um robô
Cientistas boicotam universidade sul-coreana que quer desenvolver robôs assassinos
PegaBot analisa perfis do Twitter e informa probabilidade de serem controlados por robô

A obra é fruto de uma parceria entre a editora britânica e um grupo de pesquisadores da Goethe University Frankfurt, na Alemanha. Vale destacar que o livro foi organizado pelo algoritmo Beta Writer.

Na prática, são cerca 250 páginas divididas em capítulos temáticos. Cada um é introduzido por uma breve descrição. Também traz citações, hiperlinks para trabalhos citados e referências bibliográficas para quem quiser se aprofundar em determinado assunto comentado.

Na introdução do livro, Henning Schoenenberger, diretor da Springer Nature, explica que a ideia de usar o robô para editar o livro veio ao encontro de automatizar o processo cansativo de analisar pesquisas. O objetivo é que os cientistas possam usar seu tempo em conteúdos mais relevantes.

É importante ressaltar que o Lithium-Ion Batteries: A Machine-Generated Summary of Current Research chega ao mercado sem correções humanas. A editora quis deixar explícito tanto o atual estágio da tecnologia quanto as limitações dos conteúdos gerados por máquinas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

No álbum, veja tecnologias da ficção que ganharam versões reais:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;