Esportes Titulo
Futuro move Grêmio Mauaense e Guarani-B no jogo de hoje cedo
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
29/07/2006 | 08:37
Compartilhar notícia


Grêmio Mauaense e Guarani-B jogam hoje, às 10h, no estádio Pedro Benedetti, com o olhar voltado para o futuro. Ainda sem pontuação na Copa FPF (Federação Paulista de Futebol), as duas equipes resolveram priorizar a formação de elencos jovens mesmo com as dificuldades em passar para a próxima fase. O Mauaense renovou o grupo que disputou a Série A-3 de 2006 para evitar, na próxima temporada, os riscos do descenso ocorridos nas duas últimas edições. O Guarani tem uma tradição de quase meio século na formação de jogadores, motivação maior para a criação de um time B, enquanto que a equipe principal disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Nas duas primeiras rodadas, o Mauaense perdeu para o Palmeiras no Palestra Itália e para a Portuguesa Santista no Pedro Benedetti. Já o Guarani, que estreou com derrota para a Santista, em Santos, foi goleado no último domingo pelo São Bernardo por 4 a 0, no estádio Brinco de Ouro.

“Vamos tentar a reabilitação, pensaremos na classificação para a próxima fase, mas nossa maior preocupação é, efetivamente, a formação do grupo para a disputa da Série A-3 de 2007”, afirma o técnico Nelson da Silva.

Apesar das atenções voltadas para 2007, Nelson repete o esquema tático 4-4-2 da derrota para a Santista. A justificativa é a mesma que usou antes da segunda rodada: com o jogo em casa, o Mauaense terá de ser mais agressivo.

Assim, embora o zagueiro Danilo tenha cumprido suspensão automática, o treinador abriu mão de escalar os três defensores internos, como na estréia diante do Palmeiras. O Grêmio Mauaense deverá jogar hoje pela manhã com Carlão; Maicon, Fábio, Fernando e Rodrigo; Leonardo, Cintra, Giorgio e Tiago; Robson e Patrick.

Os outros dois jogos do Grupo 4 estão marcados para domingo pela manhã. Em Ulrico Mursa, a Santista recebe o Bragantino e, no Palestra Itália, o Palmeiras-B enfrenta o Nacional.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;