Cultura & Lazer Titulo
Mozarteum fecha sua programaçao para 2000
Das Agências
18/12/1999 | 17:07
Compartilhar notícia


O Mozarteum Brasileiro preparou para 2000 uma programaçao repleta de atraçoes de peso. O destaque será a apresentaçao da Orquestra Filarmônica de Berlim, em maio, sob regência de Claudio Abbado. Também estao confirmados grandes nomes da música e dança internacional, como a soprano Anna Tomowa-Sintow e o Dutch National Ballet.

Coincidindo com os 500 anos do Descobrimento, os artistas convidados prometem homenagear o público com surpresas. O mesmo deve acontecer com a Orquestra de Berlim, cuja vinda tem provocado euforia no Mozarteum. "Estivemos tentando trazê-la desde 1981, quando começamos o projeto", conta Sabine Lovatelli, presidente da associaçao.

As assinaturas para a temporada 2000, cujos preços ainda nao foram definidos, estarao à venda a partir da segunda quinzena de fevereiro, na sede do Mozarteum (av. Brigadeiro Faria Lima, 1.811). A abertura do programa, em abril, correrá por conta do Dutch National Ballet, no Theatro Municipal de Sao Paulo e no do Rio. "Também vamos oferecer uma matinê com entrada franca para as crianças e espetáculos ao ar livre no Parque do Ibirapuera", explica Sabine.

A temporada 2000 inclui ainda a apresentaçao do barítono Simon Estes com a soprano Anne-Marie Schubert, a Radio Symphonie Orchester Wien e a Royal Philharmonic Concert Orchestra. A Kolner Rundfunk-Sinfonie-Orchester encerrará a programaçao, em novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;