Setecidades Titulo
Policiais à paisana prendem dupla que ia assaltá-los em SBC
Glauco Araújo e Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
05/04/2003 | 20:38
Compartilhar notícia


Dois ladrões foram presos na tarde de sábado no Centro de São Bernardo após uma tentativa frustrada de assalto a dois policiais militares de folga. Mais rápido que o assaltante, um dos policiais segurou o revólver apontado contra eles. Quatro tiros foram disparados, sem ferir ninguém. O dia foi dos policiais: em Santo André, um criminoso em fuga acertou o peito do policial que o perseguia, que foi salvo pelo colete à prova de balas.

O primeiro crime aconteceu por volta das 13h. Ronaldo Franklin e Jurcie Cassiano, soldados do 6º Batalhão, caminhavam à paisana por uma rua do Centro depois de visitar um amigo. Os ladrões os abordaram e exigiram suas armas – pistolas calibre 380 da corporação.

Clederson Paulo dos Santos, 18 anos, apontava um revólver calibre 38 para os policiais e Cleberson Pereira da Silva, 20, fazia a retaguarda do roubo. Mesmo rendidos, Cassiano segurou o revólver do assaltante, que disparou quatro vezes. Os dois ladrões correram mas foram presos em seguida pelos policiais .

Resistência – Marcelo Scorzelli, policial militar do 10º Batalhão de Santo André, foi baleado no peito durante uma resistência a prisão ocorrida às 8h de sábado, na avenida Visconde de Cairu, Vila Sá, em Santo André. O policial nada sofreu, pois estava com colete à prova de balas.

Scorzelli e seu parceiro, Silvio de Andrade, atenderam a um pedido de reforço de policiais do 2º DP de Santo André, que queriam prender um grupo de homens bem armados visto em um terreno baldio na avenida.

Investigadores e militares entraram no local e foram recebidos a tiros por três homens, que fugiram e se esconderam na favela da Vila Industrial. A viatura em que estava Scorzelli também foi atingida. Os policiais não revidaram, pois muitas pessoas passavam pelo local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;