Economia Titulo
Esportistas argentinos comentam situação de Maradona
Da AFP
19/04/2004 | 21:45
Compartilhar notícia


Jogadores, treinadores e dirigentes esportivos expressaram nesta segunda-feira sua tristeza com os problemas de saúde do ex-jogador de futebol Diego Armando Maradona, que obrigaram sua internação em uma clínica particular de Buenos Aires.

As personalidades correram para transmitir mensagens de conforto e confiança de que o astro sairá bem da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Clínica Suíço-Argentina, onde o ex-jogador deu entrada no domingo com descompensação cardíaca.

O tenista argentino Guillermo Coria, quarto do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), disse que estava muito triste com a hospitalização de Maradona, que respira com o auxílio de aparelhos, após apresentar complicações pulmonares, quadro que teria afetado seu coração.

Coria frisou ainda que desejava um recuperação rápida para o ídolo do futebol argentino, o grande responsável pelo bicampeonato da seleção local na Copa do México-1986. "Sempre acalentei a ilusão de conhecê-lo pessoalmente e poder trocar a minha camisa com a dele", ressaltou o tenista sobre Maradona.

O piloto de automobilismo Marcos Di Palma, popular nas categorias de turismo em estrada, afirmou que Maradona responderá rápido ao tratamento e não escondeu sua surpresa. "O fato me chocou... achei que o tratamento em Cuba tinha melhorado sua qualidade de vida, mas sobre isso não quero opinar", disse Di Palma.

Já o ex-jogador da seleção argentina e atual jornalista esportivo, Enrique 'Quique' Wolff, contou que é bom saber que há pessoas à disposição do ídolo, em alusão ao presidente argentino, Néstor Kirchner, que ofereceu ajuda à família de Maradona.

Por sua vez, o volante uruguaio Ariel Krasouski, que jogou ao lado de Maradona no Boca Juniors entre 1980 e 1981, disse que sentia muita dor, já que Diego havia sido um grande companheiro e um grande homem, que enfrentou na vida situações muito pesadas. "Torço para que ele se recupere rápido, mesmo sabendo que a doença é muito complicada", frisou o meia uruguaio. O tenista espanhol Carlos Moyà disse a uma rádio que Maradona era um dos mitos do esporte internacional e um dos jogadores de futebol que lhe fez mais vibrar. "Tomara que ele sai dessa", ressaltou.

Até mesmo o ex-representante de Maradona e acusado de desviar dinheiro do ex-jogador, Guillermo Cóppola, ignorou a polêmica e fez questão de falar sobre o caso. "Desejo que ele responda o mais rápido possível. Trabalhamos muitos anos juntos, quase uma vida. Neste momento não há espaço para nossas diferenças", disse Cóppola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;