Política Titulo
Sem vigor, vereadores de S.Caetano seguem 'cartilha'
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
06/01/2009 | 08:09
Compartilhar notícia


A composição da legislatura 2009-2012 da Câmara de São Caetano continuará alinhada com o governo do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e, assim, o trabalho dos parlamentares deve manter a falta de vigor para projetos criativos e expressivos.

Não haverá oposição declarada à administração. Seja por ideologia ou comodidade, Edgar Nóbrega (PT), cujo partido é rival histórico do grupo que comanda a cidade há 26 anos, e Gilberto Costa (PP), que na eleição do ano passado teve atritos com integrantes do Executivo, preferem sustentar posição apenas "independente".

"Não haverá morosidade. Continuaremos com nossa proposta de buscar melhorias para o município, inclusive com a fiscalização da Prefeitura que exercemos nos anos anteriores", promete o petista.

Os outros dez vereadores integram a base de apoio incondicional ao prefeito, ao menos até o momento. Os 78% de votos válidos conquistados por Auricchio em outubro último pode ser um dos fatores que levam os parlamentares a inclinar ao líder petebista e pegar carona em sua popularidade.

Flávio Rstom (PTB) e Fábio Palacio (PR) retornam ao Legislativo após quatro anos. E apesar de os discursos serem de entusiasmo renovado, a conduta pode ser a mesma do mandato 2001-2004, quando tiveram produção limitada na Casa.

"Não quero passar despercebido", enfatiza o republicano, assegurando que ajudará na condução da máquina administrativa além do trabalho parlamentar. "Tenho aproximação com o governo, principalmente na área econômica. Isso facilita para auxiliar no desenvolvimento e atrair novos parceiros para a cidade."

Outros parlamentares com mais vivência na política, que poderiam ter maior disposição para debater novos rumos para a cidade, também darão a bênção para Auricchio, ao menos até a primeira metade da legislatura.

Os petebistas Paulo Pinheiro e Paulo Bottura não escondem o desejo de serem indicados para a sucessão do atual chefe do Executivo. Mas, por enquanto, jogam no time de Auricchio sem restrições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;