Esportes Titulo
Favorito ao ouro, Brasil estréia no vôlei masculino
Do Diário OnLine
Com Agências
14/08/2004 | 20:31
Compartilhar notícia


A seleção masculina de vôlei do Brasil estréia neste domingo, às 10h, nos Jogos Olímpicos de Atenas. Os primeiros adversários dos maiores favoritos ao ouro olímpico são os australianos, fortíssimos candidatos ao posto de ‘saco de pancadas’ do Grupo B – que tem as poderosas seleções da Itália, Holanda, Rússia e Estados Unidos.

"A Austrália é um time fisicamente grande, saltador, que vai fazer pressão na gente com o bloqueio. Eles vêm com o objetivo de ganhar alguns sets das grandes equipes do grupo", antecipou o técnico Bernardinho Resende, que espera ver seriedade e espírito de colaboração no Brasil – atual campeão Mundial e bicampeão da Liga Mundial.

"Da nossa parte, espero que o time esteja unido em torno de um espírito de colaboração. Já conversamos e mesmo quem está participando de seus primeiros Jogos Olímpicos, em certo momento, carrega o bastão de líder. Temos jovens entusiasmados que lembram os mais velhos do significado de estar aqui. E os mais velhos orientam com experiência os mais novos. É uma troca constante", relatou o técnico Bernardinho.

Mesmo antes da estréia, o treinador mostra preocupação com os próximos jogos da chave – contra Itália (terça-feira), Holanda (quinta), Rússia (dia 24) e EUA (dia 30).

"A Itália vai chegar muito melhor do que estava na final da Liga Mundial. A Holanda chega solta, sem o peso de ser uma potência favorita. A Rússia tem um time forte e alto, que impõe pressão no saque. Os Estados Unidos têm um time muito bem organizado", comentou Bernardinho. "Temos de encarar cada partida como uma final. Jogar 100% o tempo todo e não se deixar impressionar. Somos o foco dessas equipes todas, enquanto a nossa atenção fica dispersa entre elas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;