Política Titulo
Chedid assume PMDB de Diadema
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
03/11/2006 | 22:45
Compartilhar notícia


Reorganizar o partido em Diadema, já de olho nas eleições de 2008. Segundo o novo presidente do diretório municipal do PMDB Jorge Chedid, esse é o objetivo da chapa que assumiu na semana passada. Para alcançar o objetivo, o PMDB está estruturando os departamentos de Juventude, Sindicalismo, Mulher e 3ª Idade – a idéia é fazer com que cerca de 4 mil filiados, de acordo com Chedid, participem das atividades do partido. “Não queremos aumentar o número de militantes, mas qualificá-los”, afirmou.

Segundo a vereadora Cida Ferreira, outra liderança do partido na cidade, essa qualificação certamente trará também a renovação de militantes. “Em toda a região vamos revitalizar o partido, que é o maior do país, com as bancadas mais numerosas no Senado e na Câmara Federal, além do mais governos estaduais conquistados nas últimas eleições.” Cida diz que é o momento de aproveitar esse crescimento nacional para a recuperação regional da legenda.

Reflexo disso é a expectativa de o PMDB ter peso importante nas eleições para prefeito e vereador que acontecem daqui a dois anos. “Vamos fazer uma pesquisa junto à sociedade para avaliar se há espaço para o partido lançar uma candidatura própria a prefeito”, afirmou Chedid. Hoje o PMDB é aliado do prefeito José de Filippi (PT) e conta com a secretaria municipal de Transportes – comandada por José Francisco Alves.

Em uma cidade polarizada, com a disputa entre o PT e o grupo do ex-prefeito tucano José Augusto da Silva Ramos, o PMDB deve continuar do lado dos petistas caso não lance candidato próprio. “Acho muito difícil qualquer apoio ao Zé Augusto. Ele é muito independente, não costuma buscar a participação de outros partidos”, disse Chedid.

Zé Augusto deve ser candidato a prefeito novamente e Filippi, em entrevista recente ao Diário , afirmou que o nome que indica para sucedê-lo é o do deputado estadual Mário Reali (PT). “O Filippi é uma figura muito decente e importante para nós. É muito cedo para falar de um apoio (a Reali)”, disse Chedid.

O novo presidente do partido, que já foi vereador e chefe do Procon, acredita que o PMDB pode conquistar cinco vagas no Legislativo em 2008.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;