Política Titulo
Garotinho pensa em aliança com Ciro e PFL no 2º turno
Do Diário OnLine
26/04/2002 | 18:42
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho, afirmou nesta sexta-feira que considerou "interessante" a proposta apresentada pelo ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) de uma aliança entre ele, Ciro Gomes (pré-candidato pelo PPS) e o PFL. Nesta sexta, Garotinho esteve em Minas Gerais conversando com lideranças políticas.

"É uma proposta interessante, desde que Ciro seja meu vice, porque estou na frente dele nas pesquisas. No primeiro turno, acredito que cada partido terá seu próprio candidato, mas estou aberto a receber apoio já para o segundo turno", disse.

No entanto, ele descarta coligação com o PT. "Como um candidato que tem a posição que eu tenho nas pesquisas vai abrir mão da candidatura para outro, que já disputou três eleições e perdeu? Lula está em campanha desde e 1989 e tem 39% eu comecei há menos de um ano, tenho 17% estou melhor que ele", afirmou.

Nesta sexta, Garotinho almoçou com o deputado federal Hélio Costa (PMDB), aliado do governador Itamar Franco. Segundo o presidenciável, o teor da conversa foi o quadro político em Minas Gerais. "Apesar das diferenças partidárias, Hélio Costa tem muita simpatia pela minha candidatura e acredita que vou para o segundo turno junto com o Lula", disse ao final do encontro.

Pela manhã, o ex-governador fez uma palestra para estudantes universitários em Sete Lagoas. Em seguida seguiu para Belo Horizonte, onde almoçou, e se reuniu com lideranças do PSB no Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;