Esportes Titulo
Luxemburgo deve convocar Romário para jogo contra a Bolívia
Do Diário do Grande ABC
17/08/2000 | 19:53
Compartilhar notícia


Wanderley Luxemburgo continua em busca de um atacante artilheiro. Romário poderá ser o primeiro nome nas mudanças que o técnico pretende fazer na Seleçao Brasileira para o jogo contra a Bolívia, dia 3 de setembro, no Maracana, o oitavo do Brasil nas Eliminatórias. A possibilidade de Romário ser chamado ganhou força depois que todos os atacantes convocados até aqui nao conseguiram corresponder, tanto que nenhum deles fez gol.

Em Recife, onde estava concentrado para o jogo desta quinta-feira contra o Santa Cruz, Romário preferiu ser cauteloso. "Sei que nao joguei bem contra o Guarani. Mas estou recuperando a minha forma. E se o Wanderley me chamar, ele sabe que nao vai se decepcionar", garantiu.

Nos sete jogos disputados nas Eliminatórias, a Seleçao Brasileira marcou 10 gols (sofreu 9) e tem 11 pontos ganhos. Nenhum dos 11 gols foi feito por um atacante de área, como é a característica de Romário. Rivaldo marcou quatro, Antônio Carlos, dois, Vampeta dois, e Alex completou. Ronaldinho Gaúcho, França, Marques, Guilherme e Luizao nao conseguiram marcar, mas foram defendidos por Romário. "Sao todos bons jogadores. Mas fazer gol nao é fácil como parece. As vezes a bola nao entra, por mais que você tente. Foi o que aconteceu contra o Chile, quando o Brasil poderia até ter virado o jogo pelas chances que criou", contou.

Por isso mesmo, Romário nao acha que o futebol brasileiro esteja carente de bons especialistas. "Acho que isso nao existe. O Brasil está cheio de bons atacantes". Mas nao de atacantes que saibam fazer gols pela Seleçao Brasileira. Romário deixa por um instante a modéstia de lado e diz que ele próprio e Ronaldinho estao fazendo falta à Seleçao. "O Ronaldinho está machucado. Eu tive problemas físicos, mas já estou recuperado. Entao acho que dá para esperar pela convocaçao", disse.

Para o jogo contra a Bolívia, se for mesmo convocado, Romário fará a dupla de ataque com Ronaldinho Gaúcho, o único dos atacantes que, mesmo sem ter marcado gol, continua merecendo a confiança de Wanderley Luxemburgo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;