Política Titulo
Justiça Eleitoral de São Paulo convocará 400 mil mesários
26/07/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


A Justiça Eleitoral de São Paulo encerra no dia 4 convocação de cerca de 400 mil mesários para trabalhar nas eleições gerais de 3 de outubro. De acordo com a assessoria de imprensa do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em todo o Estado serão instaladas 81,5 mil mesas receptoras de votos, com cinco integrantes cada. Só na Capital atuarão 114 mil mesários - 28,5 % do total das convocações.

Os mesários são escolhidos preferencialmente entre os eleitores da própria seção eleitoral, e dentre eles, os que têm nível superior, os professores e os servidores da Justiça. O eleitor convocado que não quiser trabalhar como mesário tem cinco dias de prazo para contestar a convocação junto ao juiz eleitoral, a partir do seu recebimento. A dispensa só ocorre em casos excepcionais, mediante apreciação do magistrado.

Voluntários - Para diminuir o número de convocações obrigatórias, a Justiça Eleitoral promove desde abril a inscrição voluntária de estudantes através de convênios com diversas instituições de Ensino Superior. A parceria já abrange 69 instituições em todo o Estado, sendo 15 na Capital - como FMU (Centro Universitário Faculdades Metropolitanas Unidas), Faculdade Cásper Líbero, Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) e Puc (Pontifícia Universidade Católica).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;