Esportes Titulo
São Caetano vence e já é o vice-líder
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
09/09/2001 | 20:30
Compartilhar notícia


Ninguém segura o São Caetano no estádio Anacleto Campanella. A equipe conquistou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo à tarde, após vencer de virada o Gama por 3 a 2. O Azulão tem 22 pontos e fez nove pontos em três jogos só nesta semana. O time do Grande ABC está a três pontos do líder, Palmeiras.

Diferentemente do que se esperava, o Gama foi para o jogo e não se preocupou apenas em se defender. Assim, a equipe de Brasília dava espaço para o Azulão, que timidamente se aproveitou para dominar o jogo. Mas o Gama também se aventurava na frente.

Quando o São Caetano tinha a posse de bola, a equipe de Brasília se encolhia e o time do Grande ABC não conseguia fugir da forte marcação, sem oferecer perigo ao gol de Ronaldo. Ainda no primeiro tempo, o Gama diminuiu o ritmo e parecia administrar o empate. O calor forte colaborava. Mas o São Caetano não queria saber de perder pontos em casa e pressionava. Se não entrava na área, tentava com chutes de longa distância. O mais perigoso deles aconteceu aos 28 minutos, com Adãozinho, que saiu à direita do gol de Ronaldo.

A melhor oportunidade de jogo na etapa inicial, no entanto, foi do Gama. Lindomar tocou para Palhinha, que chutou forte. A bola bateu no travessão direito do goleiro Sílvio Luiz e voltou para a defesa tirar. Paulo César respondeu em cobrança de falta e obrigou o goleiro Ronaldo fazer uma grande defesa.

No segundo tempo, o São Caetano foi todo para cima, na tentativa de abrir o placar nos primeiros minutos. O castigo veio aos 12 minutos. O zagueiro Dininho esperou pelo goleiro Sílvio Luiz e, na indecisão da defesa, Anderson roubou e tocou para Palhinha fazer 1 a 0. Três minutos depois, o Gama ampliou, desta vez de pênalti. Anderson caiu na área, empurrado por Dininho, e o juiz Paulo Henrique Bezerra marcou. Lindomar cobrou e fez 2 a 0.

O técnico Jair Picerni não perdoou a falha do zagueiro e substituiu o jogador de imediato por Sandro Gaúcho. O atacante entrou e, na sua primeira jogada, driblou meia defesa do Gama e fez um golaço para diminuir: 2 a 1, aos 17 minutos.

Aos 21 minutos, o meia Bechara empatou e fez seu terceiro gol com a camisa do Azulão. O meia encheu o pé fora da área e chutou cruzado, sem chance de defesa para Ronaldo. A virada aconteceu na seqüência, aos 23 minutos. Bechara deu outra pancada. Na confusão dentro da área, a bola bateu em Sandro Gaúcho e entrou. Com 3 a 2, o jogo pegou fogo, o Gama tentava o empate a qualquer custo, mas o resultado não foi alterado. Alessandro teve a última chance do time de Brasília, ao chutar à direita de Sílvio Luiz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;