Esportes Titulo
Sao Caetano tenta 'matar' outro leao na JH
Edélcio Cândido
Da Redaçao
22/10/2000 | 21:44
Compartilhar notícia


   Mais um jogo, mais uma decisao. É com essa filosofia guerreira que o Sao Caetano enfrenta o Náutico nesta segunda, às 20h30, no estádio dos Aflitos, em Recife, na partida de ida da terceira fase do Módulo Amarelo da Copa Joao Havelange. O jogo da volta será na quinta-feira próxima, também às 20h30, no estádio do Parque Antártica. O Sao Caetano eliminou o CRB de Alagoas, por 1 a 1 e 4 a 1, enquanto o Náutico, vivendo crise interna financeira, despachou o Criciúma de Santa Catarina - 2 a 1 e 0 a 0.

Matar um leao por dia. O velho refrao virou motivaçao para os jogadores do Sao Caetano na reta decisiva do Módulo Amarelo. "Nao há mais adversário fraco. É matar ou morrer", ilustrou o zagueiro Dininho. Enquanto isso, o Sao Caetano pode completar nesta segunda o seu 100º gol sob comando do técnico Jair Picerni, em 41 jogos oficiais disputados este ano. Sao 98 gols até agora.

Antes da viagem para Recife, o elenco mostrou o quanto está unido, inclusive, treinando em dois períodos no sábado, quando muitos clubes concentram. A longa rotina de jogos, contra times diferenciados, nao permite tempo para que os jogadores possam "estudar" melhor o elenco inimigo, no caso, o Náutico. "Nem sei quem vai jogar. Mas se eles chegaram até aqui é porque tiveram méritos", lembrou o meia-atacante Zinho.

O meia Leto, substituído por Aílton, ainda no primeiro tempo da partida contra o CRB alagoano, mostra-se tranqüilo. Ex-jogador do Santa Cruz, Leto conhece bem o campo dos Aflitos, e espera ser o titular. "É claro que ninguém gosta da reserva ou de sair no primeiro tempo. Mas era uma proposta de jogo do seu Picerni. Graças a Deus o Aílton entrou bem e marcou os quatro gols. Para mim, honestamente, o importante é colaborar com o grupo."

Contar com verdadeiros reservas de luxo tem sido um dos maiores trunfos do técnico Picerni, em seus 41 jogos no comando. Mesmo nas horas difíceis, sem titulares como Sílvio Luiz, Japinha, Daniel, César, Adhemar, Esquerdinha e Zinho, o treinador teve reservas à altura como Luciano (goleiro), Nelsinho, Aílton Santos, Marcao, Gilmar, Serginho, Márcio Griggio e agora Aílton, recém-contratado, que em seu terceiro jogo marcou quatro gols contra o CRB, quinta-feira, no Parque Antártica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;