Setecidades Titulo
Ônibus é incendiado em Santo André
Kelly Zucatelli
Vanessa Fajardo
30/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Um micro-ônibus da Viação Utinga foi incendiado no Terminal Leste Prefeito Celso Daniel, no Centro de Santo André, ontem por volta das 17h. Não houve feridos.

 O veículo estava estacionado na Rua Visconde de Taunay esperando a próxima viagem quando começou a pegar fogo. Um fiscal disse que as labaredas atingiram primeiro a parte traseira do veículo, mas em pouco tempo consumiram todo o carro. "Como era horário de pico, a estação estava cheia. Todo mundo se assustou. Quem via de longe pensava no pior", disse o fiscal, que preferiu ser identificado apenas como Wander. O veículo foi totalmente queimado em cinco minutos.

 O chefe de tráfego da Utinga, Mario Luiz da Silva, suspeita que um homem tenha ateado fogo no coletivo e fugido. "Desconfiamos que é a mesma pessoa que tem roubado tacógrafos de nossos carros recentemente. Acredito que tenha sido uma ação criminosa porque como o ônibus estava desligado, as chances de ter ocorrido um curto-circuito são pequenas", explica Silva. O gerente disse que o tanque de combustível do coletivo era de plástico, o que permitiu rápida combustão e eliminou as possibilidades de uma grande explosão.

 O carro pertence à frota da empresa desde 2000 e fazia itinerário até o Terminal Guaianazes, em São Paulo.

 O local onde o micro-ônibus estava estacionado, embaixo do Viaduto Pedro Dell Antonia, é utilizado como estacionamento por todas as empresas que operam na estação. Os carros só podem entrar no terminal cinco minutos antes de partir.

 O micro-ônibus carbonizado foi levado por peritos do IC (Instituto de Criminalística) até o pátio municipal de Santo André. A polícia deve avaliar se há indícios de uma ação criminosa. O caso foi registrado no 2º DP do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;