Setecidades Titulo Prejuízos
Extra interrompe atendimento e Mercedes para produção por causa da chuva
Do dgabc.com.br
11/03/2019 | 12:30
Compartilhar notícia
Foto do leitor


Atualizada às 15h12

A Mercedes-Benz parou a produção da planta de São Bernardo nesta segunda-feira (11) e o hipermercado Extra, em São Caetano, interrompeu o atendimento devido à chuva que atingiu o Grande ABC desde a noite do domingo. O Roldão, em Santo André, também está fechado.Trabalhadores da Bridgestone/Firestone, em Santo André, afirmaram que a água invadiu o local e a produção está parada. A empresa foi procurada e ainda não confirmou a informação (foto abaixo).

“Nesse momento, as áreas de Manutenção, Segurança e Logística da empresa estão trabalhando para realizar os procedimentos de limpeza e manutenções necessárias para que a fábrica volte a operar o mais rápido possível e com segurança para todos os colaboradores”, disse a Mercedes por meio de nota.

A empresa ainda ressaltou a importância da limpeza e manutenção frequente dos rios, piscinões e bueiros “a fim de ajudar a dispersar o volume de água e evitar tantos estragos para toda a população do Grande ABC. Com a manutenção desses recursos na cidade, o impacto poderia ter sido menor a todos.”

De acordo com o Extra, não há previsão para retomar o funcionamento. A rede foi questionada sobre o prejuízo, mas afirmou que não divulga tal informação.

Já no Roldão, do Homero Thon, a força da água derrubou o muro. Os 100 funcionário s receberam reforço de outros 60, de diversas unidades, para cuidar do estrago e tentar reabrir a loja amanhã. Colaboradores não souberam dizer o tamanho do prejuízo, mas alegam ter perdido muita mercadoria.

Apesar de visivelmente a unidade estar fechada e com caminhões-pipa limpando a lama, não parava de chegar cliente. "Nunca vi tanta gente querendo entrar, assim como nunca vi um estrago desse tamanho", disse funcionária que pediu para não ser identificada.

No vizinho Carrefour água nem chegou a entrar, só no estacionamento, mas a luz acabou e o gerador não deu conta. A loja não abriu hoje e funcionários estimam prejuízo grande pelo fechamento. Em uma segunda-feira, o supermercado costuma vender cerca de R$ 400 mil.

"Estamos sem informação se vai abrir hoje, porque estão trazendo peça de São Paulo para consertar o gerador. Enquanto isso, esperamos aqui", disse umas das funcionárias que também pediu sigilo. Ela conta que saiu às 4h30 de casa para chegar 6h30, e mesmo assim não conseguir entrar. "Tenho medo de como será a volta para casa. Com trânsito, pouco transporte público e o pior, a chance de chover de novo com esse céu carregado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;