Economia Titulo Ford
Sindicato tem reunião com Mourão
Da Redação
01/03/2019 | 07:36
Compartilhar notícia


Durante plenária com os trabalhadores da Ford, ontem, na sede do sindicato dos metalúrgicos, o presidente da entidade, Wagner Santana, disse que estará hoje em Brasília para audiência com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. O encontro foi solicitado pela entidade para discutir a situação do fechamento da montadora.

“Pedimos essa reunião ontem (anteontem) e soube agora que (ontem) ficou agendada para amanhã (hoje). Vamos explicar a situação dos trabalhadores, dar a dimensão do impacto de uma decisão como essa para a região e para o País. Entendemos que o governo federal tem papel importante nessa discussão, em que está em jogo a preservação de empregos”, explicou Wagnão.

Na próxima quinta-feira, quando comitiva do sindicato estará nos Estados Unidos para reunião com a direção mundial da Ford, também está agendada passeata em São Bernardo, que seguirá da sede do sindicato até a Igreja Matriz, no Centro, terminando com ato na praça. Já no dia 12, haverá assembleia com os trabalhadores na portaria 18 da fábrica, no bairro Taboão.

GM - Ontem, a GM anunciou que o atual presidente no Mercosul (Brasil e Argentina), Carlos Zarlenga, deve assumir a liderança na América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai). Lembrando que, após a empresa ameaçar sair do Brasil, no início do ano, a montadora informou que vai fazer investimentos, mas que ainda negocia benefícios com o poder público.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;