Esportes Titulo
Santo André arranca empate com a Briosa
Nelson Cilo
Enviado à Santos
18/03/2006 | 20:23
Compartilhar notícia


O empate do Santo André diante da Portuguesa Santista por 2 a 2, sábado à noite, em Santos, caiu literalmente do céu. O Ramalhão atuava mal, mas, Leandrinho, aos 36 de segundo tempo, garantiu o placar que mantém a esperança do time na luta contra o rebaixamento na Série A-1 do Campeonato Paulista.

Aos quatro minutos, a Lusinha criou a primeira chance para abrir a contagem. Só que o centroavante Lincoln, sozinho na pequena área, complicou-se na hora do arremate. Mas, aos seis, o zagueiro Marcelo Magalhães, livre de marcação, subiu mais do que a desatenta zaga para conferir, de cabeça, o rápido cruzamento do lateral Alex Silva pela direita: 1 x 0. O resultado parcial refletia, sim, o futebol mais combativo da Briosa, que se impunha no momento de atacar ou defender.

O Santo André, ao contrário, procurava antes exercer a vigilância para depois buscar os contragolpes. O esquema 3-5-2 de Luiz Carlos Ferreira mantinha Lima, Diego Padilha e Galiardo na zaga. Os laterais Alexandre e Da Guia, pressionados pelos avanços de Alex Silva e Juá, nem sempre apoiavam. Os volantes Émerson e Ronaldo também permaneciam mais fixos, sem que pudessem encurtar as distancias. Na frente, Leandrinho e Roncatto ficavam muito isolados.

Melhor para a Lusinha, que ditava o ritmo e conseguia brecar as raríssimas investidas do Santo André. O modelo tático de Ferreira estava tão frágil que uma das únicas chances da etapa inicial apareceu somente aos 20 minutos numa tabela entre Roncatto e Leandrinho. Este bateu fraco demais nas mãos do goleiro Cristiano. Isso era pouco para quem precisava ousar, persistir, sair para o confronto direto. É claro que o risco de queda à Série A-2 ainda pesa para os dois lados. Mas, aparentemente, a Portuguesinha é que se mostrava mais preocupada diante do fantasma que ameaça o últimos colocados na tabela.

Logo no comecinho da etapa complementar, a Lusinha acertou uma na trave. O atacante Jonatas arriscou de linha de fundo e a bola triscou o travessão. Ferreira trouxe duas mudanças do intervalo. Entraram Leandro Makelelê (no lugar de Lima) e Rafinha (na vaga de Émerson). Aos 23, deu uma bobeira geral na zaga do Santo André e Juá aproveitou para marcar 2 a 0. Em seguida, aos 24, Élton diminuiu: 2 a 1. Aos 36, valeu a persistência do Santo André, graças ao oportunismo de Leandrinho que desviou na cara do goleiro Cristiano para assegurar a heróica igualdade: 2 a 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;