Tecnologia Titulo Abrigo
Baidu desenvolve casa inteligente para gatos de rua
Marcella Blass
Do 33Giga
20/02/2019 | 15:48
Compartilhar notícia


A gigante Baidu desenvolveu um abrigo inteligente para os gatos de rua de Pequim, na China. O abrigo, idealizado pelo engenheiro da computação Wan Xi, conta com uma AI que abre a porta do local automaticamente quando os bichanos estão por perto. Lá dentro, eles têm segurança, água e comida — além de controle de temperatura, umidade e sistema de ventilação.

Leia mais: 
#WhatTheFluffChallenge: o desafio que está confundindo cães e gatos na internet
5 aplicativos que conectam animais abandonados a pessoas que querem adotar

Depois que o felino entra no abrigo, a porta também é fechada automaticamente para evitar que outros animais entrem. A parte interna do abrigo é como uma salinha de estar, na qual os gatos podem se alimentar, aquecer e descansar. Pequim pode atingir temperaturas de -9°C, e iniciativas como essa dão a chance desses bichinhos sobreviverem mesmo aos invernos mais rigorosos.

Além de água e comida, os abrigos têm câmeras com sistema de IA capaz de identificar cerca de 170 tipos de gatos. As filmagens também ajudam a reconhecer gatos não castrados e doentes. Nesses casos, um grupo de voluntários por perto aparecerá para ajudar.

No vídeo a seguir, você pode acompanhar (a partir de 2:20 minutos) um pouco mais sobre o processo de desenvolvimento e construção do abrigo:

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Os gatos são um dos bichos mais amados da internet! Confira o perfil no Instagram dos 45 bichanos mais famosos da web:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;