Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Moradores do Jardim Sônia Maria convivem com montanha de lixo

Denis Maciel Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ponto de descarte irregular em Mauá tem causado transtornos e medo a vizinhos da Rua Noel Rosa


Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC

13/02/2019 | 07:00


Sem serviços de limpeza e roçagem há pelo menos quatro meses, a Rua Noel Rosa, no Jardim Sônia Maria, em Mauá, está tomada por lixo e entulho.

A equipe de reportagem do Diário foi ao local ontem e constatou que o volume de descarte irregular é tão grande que chega quase a superar muro de dois metros de altura em terreno baldio do bairro.

Em alguns trechos a calçada da via está completamente tomada materiais. Por isso, os pedestres são obrigados a desviar e seguir caminho pela rua. Todo o entulho, segundo os moradores, é jogado durante o período noturno por caminhões de descarte irregular.

“Todo dia que acordamos a montanha de lixo está maior. É saco de lixo, madeira e até mesmo sofá espalhados pela rua”, conta o autônomo João Quintela, 45 anos, que relata os transtornos vividos por vizinhos da área. “Nossas casas estão cheias de insetos, sem contar a dificuldade de caminhar pela calçada”.

De acordo com a dona de casa Maria de Lourdes de Alencar Rocha, 61, a situação é ainda mais crítica durante o fim de semana, quando alguns moradores acabam colocando fogo no amontoado de entulho. “Até a placa de sinalização da rua está queimada. É um cheiro terrível para nós, imagina para nossos netos e filhos.”

Sem controle da situação, o descarte irregular atinge até uma faixa de veículos da via, colocando em risco motoristas que circulam pelo trecho.

Procurada pelo Diário para falar sobre o caso, a Prefeitura de Mauá não se manifestou até o fechamento desta edição. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;