Cultura & Lazer Titulo
'Full Frontal' é o novo filme de Steven Soderbergh
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
09/03/2002 | 16:40
Compartilhar notícia


Com o Oscar de direção por Traffic concedido no ano passado, Steven Soderbergh tornou-se um dos mais requisitados cineastas de Hollywood. Tanto os estúdios quanto os astros se acotovelam para marcar presença em seus longas. Foi assim no bom remake de Onze Homens e um Segredo, que reuniu uma constelação liderada por George Clooney, Brad Pitt e Julia Roberts. E também em sua nova produção, Full Frontal, que Soderbergh tira da manga no Festival de Cannes, em maio, o mesmo que lhe concedeu a Palma de Ouro em 1989 por sexo, mentiras & videotape, quando tinha apenas 26 anos.

Full Frontal se passa em Los Angeles e conta a história de sete pessoas com muito pouco em comum, cujas vidas acabam se entrelaçando de uma maneira que elas jamais esperavam. Segundo divulgou o presidente da Miramax, Harvey Weinstein, é “um filme sobre filmes para pessoas que adoram filmes”. Algo com a temática de A Noite Americana, de Truffaut. Weinstein também afirmou que Full Frontal dá continuidade à tradição do cinema independente, na qual a visão do cineasta é respeitada.

Mas o elenco não tem nada de alternativo e reúne figuras carimbadas de Hollywood. Catherine Keener (Quero Ser John Malkovich), David Duchovny (Arquivo X), Brad Rowe (da série Wasteland), David Hyde Pierce (o irmão neurótico de Frasier), Terence Stamp (O Estranho) e, claro, a musa de Soderbergh, Julia Roberts. Julia esquentou os comentários sobre Full Frontal ao afirmar que este seria seu “pequeno filme de nudez”. Se confirmada sua declaração polêmica, será a primeira vez que ela aparecerá nua no cinema.

Outro colaborador de peso de Soderbergh em Onze Homens também pode ter feito uma ponta em Full Frontal. Brad Pitt foi visto fumando um cigarro e batendo papo com o diretor nos bastidores do filme. Não se sabe se foi uma simples visita ou uma participação especial na trama.

Nos Estados Unidos, o filme entra em cartaz em 2 de agosto como estréia de aniversário. A data foi adiada para coincidir com a chegada aos cinemas de sexo, mentiras e videotape há 13 anos. Enquanto isso, a Miramax tem todo o verão norte-americano para divulgar a fita e fazer dela mais um sucesso de Soderbergh.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;