Política Titulo
Presidente da Câmara exalta visita de Lula à Cobrasma
Da Agência Brasil
03/09/2004 | 18:18
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), ressaltou nesta sexta-feira a importância da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à antiga fábrica da Cobrasma, porque mostra o atual estágio da economia nacional. Segundo João Paulo, é importante destacar "uma indústria, que estava paralisada há 10 anos, se recuperou e emprega mais de 1,5 mil funcionários". De acordo com o deputado, "isso mostra ainda a recuperação da indústria ferroviária nacional".

Natural de Osasco, João Paulo, que acompanha o presidente na visita à Cobrasma, lembrou que esta foi a primeira indústria onde os funcionários fizeram greve, em 1968, em plena ditadura militar. A Cobrasma, que está comemorando hoje 60 anos, havia encerrado suas atividades em 1994, mas, no fim do ano passado, as empresas Flanaço e Amsted Maxion reativaram as antigas instalações da empresa nas cidades de Osasco e Hortolândia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;