Cultura & Lazer Titulo Teatro
‘A ponte’ estreia amanhã no CCBB

Texto canadense é encenado pela primeira vez no Brasil e mostra conflito entre irmãs

Miriam Gimenes
31/01/2019 | 07:21
Compartilhar notícia


Dizem que os laços de sangue jamais se desatam. Mas essa máxima parece não se encaixar às irmãs Theresa ( Bel Kowarick), Agnes (Débora Lamm) e Louise (Maria Flor), que foram separadas pela vida e se vêem obrigadas a se encontrar por conta da doença da mãe. A trama é contada no espetáculo A Ponte, que estreia amanhã, às 20h, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em São Paulo. Esta é a primeira montagem no País do texto do canadense Daniel Macivor, dirigido por Adriano Guimarães.

No palco, as irmãs entrarão em embate na cozinha da casa onde foram criadas. Theresa é uma freira que se isolou da família em um retiro religioso, Agnes. uma atriz falida, e Louise, mais jovem das irmãs, é viciada em séries de TV e não se interessa por quase nenhum diálogo para fora do mundo virtual. Juntas depois de muito tempo, elas vão acabar revendo seus valores, crenças e diferenças em busca da possível reconstrução do núcleo familiar há muito tempo fragmentado.

A adaptação nasceu por iniciativa de Maria Flor, que ficou fascinada pela dramaturgia do texto. “É uma peça completamente sobre essas mulheres que sobrevivem apesar de todas as dificuldades e que se ajudam, se fazem crescer e amadurecer.”.

A Ponte – Teatro. No Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112). De sexta, sábado e segunda às 20h e, no domingo, 18h. Até 25 de março. Ingresso: R$ 30 no site www.eventim.com.br.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;