Cultura & Lazer Titulo Internacional
Teatro Negro de Praga é opção na Capital

Companhia tcheca apresenta espetáculo ‘Antologia’ no dia 6, a partir das 20h

Vinícius Castelli
29/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Criada pelo ator e compositor Jiry Srnec, em 1961, a companhia Teatro Negro de Praga tem agenda marcada em São Paulo e se apresenta no Tetro Opus dia 6, a partir das 20h. O grupo da República Tcheca volta ao País após hiato de duas décadas e apresenta o espetáculo Antologia – O Original Teatro Negro de Praga.

A performance repassa a história do grupo e pincela oito cenas criadas desde sua fundação. Entre as escolhidas estão The Flying Bicycle, What’s Next?, White Pierrot in Black e The Week of Dreams. Tudo é inesperado ao longo do espetáculo.

Os atores vão demonstrar que as lâmpadas de rua podem ser os inimigos mais perigosos do ser humano e que os animais são mais inteligentes do que se imagina.

O nome desse tipo de obra, conhecido por ‘teatro negro’, surgiu na China e ficou conhecido por utilizar luz negra para criar imagens surreais e mágicas, além de misturar técnicas de circo ao trabalho.

Teatro Negro de Praga – Peça. No Teatro Opus – Av. das Nações Unidas, 477 (Quarto piso do Shopping Villa-Lobos), em São Paulo. Dia 6. A partir das 20h. Ingr.: R$ 80 a R$ 200 (www.uhuu.com).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;