Esportes Titulo
São Caetano quer tirar Júnior Xuxa do S.Bernardo
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/04/2011 | 07:34
Compartilhar notícia


O meia Júnior Xuxa, 25 anos, pode trocar o São Bernardo pelo São Caetano após a disputa do Campeonato Paulista. O jogador foi pedido pelo técnico Ademir Fonseca para a diretoria do Azulão, que deve formalizar proposta pelo meia nos próximos dias. Por enquanto, as negociações estão em fase inicial, mas têm tudo para ser concretizada.

Percebendo que pode perder algum dos atuais meias do clube - Ailton, Walter Minhoca, Luciano Mandi, Kleber e Fernandes -, Ademir Fonseca se adianta e rasga elogios ao jogador rival. "É grande atleta. Tem muita qualidade. Quero ele comigo aqui no São Caetano", comentou o treinador.

O que pode facilitar a transferência é o esvaziado calendário do São Bernardo. Como não vai disputar nenhuma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, o Tigre deve emprestar a maioria dos jogadores, pois o único compromisso no segundo semestre é a Copa Paulista. O problema é que há outros clubes interessados no jogador.

"O Júnior Xuxa é estrela do São Bernardo. Vários times sondaram ele e fizeram propostas verbais, mas não temos nenhuma formal. Por enquanto o São Caetano não nos procurou", garantiu Luiz Fernando Teixeira, presidente do São Bernardo.

O contrato do meia com o Tigre é válido até o fim de 2013. Se a negociação acontecer, Júnior Xuxa viverá situação no mínimo inusitada. O jogador é natural de São Caetano, não o do Grande ABC, mas sim a do Pernambuco.

TIME

Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para reforçar o time, Ademir Fonseca busca substituto para o suspenso Eduardo, autor de sete gols nos últimos dois jogos. Renatinho é o favorito para a vaga, mas o técnico tenta despistar.

"Posso optar por escalar o Luciano Mandi que é mais alto, mas ele é meia e não atacante de origem. Vamos ver, até o jogo eu decido", diz Fonseca.

O desafio do São Caetano é diante do Linense, domingo, às 16h. Uma vitória garante a classificação. Com empate ou derrota o time ficará na dependência de outros resultados.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;