Esportes Titulo Maratona Aquática
Grupo com 20 andreenses estreia hoje no Rio Itanhaém
da Redação
14/04/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Começa hoje a temporada de 2012 do Campeonato Paulista de Águas Abertas. E o Grande ABC será representado por equipe formada por 20 jovens de comunidades carentes que fazem parte de projeto social Aceb (Associação Cultural e Esportiva Braskem de São Paulo) localizado no Polo Petroquímico, em Santo André.

A primeira etapa será no Rio Itanhaém, na Baixada Santista. A largada está prevista para às 12h45 com a categoria média, que prevê prova com 2.200 metros. Depois acontece a categoria longa, com 5.600 metros, e por fim a categoria curta, com 1.000 metros. A concentração dos atletas ocorrem das 11h às 12h30.

A competição será disputada em seis etapas até novembro, todas coordenadas pela Federação Aquática Paulista. Os resultados de cada prova serão somados durante a temporada até que seja declarado o atleta vencedor.

 

DIFICULDADE

A temporada 2012 começa hoje, mas terá problemas. A segunda etapa, prevista para o dia 28, foi cancelada devido a problemas com os apoiadores. As demais etapas seguem programadas para Bertioga, em maio, Guarujá, em agosto, Ourinhos, em setembro, e São José do Rio Preto, em novembro.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;