Economia Titulo
Empresas começam seleção de trainees
Do InvestShop.com
05/05/2001 | 18:00
Compartilhar notícia


  Está aberta a temporada de caça a talentos universitários de todo o Brasil. As empresas Banco 24 horas, Deloitte Touche Tohmatsu, Pricewaterhouse Coopers e o grupo Saint Gobain, com unidades em Mauá e São Caetano, estão com inscrições abertas para programas de trainees. Há quase 200 vagas em jogo.

Domínio do idioma inglês e conhecimento de microinformática são requisitos fundamentais de todos os programas. Além de excelentes salários e benefícios como vale refeição e seguro saúde, a maioria das empresas oferece planos de carreira que podem transformar talentos universitários em excelentes profissionais.

Na Deloitte, uma das maiores do mundo nas áreas de auditoria e consultoria, por exemplo, os candidatos selecionados recebem treinamento de padrão internacional e contam com o apoio da Deloitte em cursos de graduação e de línguas estrangeiras. Estão sendo oferecidas 150 oportunidades.

Os escolhidos começam a trabalhar em agosto nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. As inscrições podem ser feitas até 3 de maio, no site da empresa. Podem concorrer estudantes (a partir do quarto ano) e recém-formados nos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Direito, Engenharia, Economia e Ciências da Computação.

Na Andersen, o programa de trainee dura de dois a três meses e é constituído por uma espécie de treinamento intensivo, realizado na própria cidade onde os trainees trabalharão. Durante os primeiros anos na empresa, o funcionário realiza a prática diária na companhia, contando com uma orientação de funcionários mais experientes.

Com um ano de empresa, é possível que o funcionário seja enviado para realizar o treinamento na central mundial da empresa, em Chicago, nos Estados Unidos. Para isso, basta ter um bom desempenho e domínio do idioma inglês.

Empresas como Embratel, Banco Itaú, Telefônica Celular, Nestlé, Super Via, Unibanco AIG e Editora Abril aceitam currículos durante todo o ano. Basta entrar no site e preencher a ficha de inscrição. Os candidatos inscritos são contatados quando há vagas em aberto.

No Banco Itaú, são oferecidas 270 vagas durante o ano. As vagas vão sendo preenchidas de acordo com as necessidades da empresa. Há vários programas de recrutamento, dependendo da formação e área de atuação dos candidatos. n




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;