Esportes Titulo
Joao do Pulo está internado em hospital de Jundiaí
Do Diário do Grande ABC
29/04/1999 | 16:25
Compartilhar notícia


Joao do Pulo é internado em estado grave O campeao mundial de Salto Triplo, Joao Carlos de Oliveira, 46 anos, o "Joao do Pulo", foi internado em estado grave na madrugada desta quinta-feira, em Jundiaí. Ele estava em tratamento na Clínica Master Mind, localizada na zona rural da cidade. De acordo com a diretora da clínica, Maria Emília Miguel, o ex-atleta procurou a clínica apenas para um período de repouso. O objetivo, continuou ela, "era fugir do estresse". Na madrugada ele passou a ter uma febre alta e foi encaminhado para o Hospital e Maternidade de Jundiaí. Ainda esta tarde, a família pretende transferir Joao do Pulo para o Hospital Beneficência Portuguesa, em Sao Paulo.

O irmao, Antônio Pedro de Oliveira, que foi o único a falar com a imprensa, negou que Joao do Pulo tivesse algum problema grave, como broncopneumonia e intoxicaçao, como chegou a ser divulgado. Porém, fontes ligadas à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) informaram que o "paciente entrou com quadro clínico grave, havendo problemas hepáticos e pneumônico". O que a família estaria tentando é preservar a imagem do atleta campeao olímpico.

A supervisao do Hospital e Maternidade de Jundiaí impediu que os jornalistas continuassem a conversar com Antônio Pedro, a pedido da irma de Joao do Pulo. Uma nota oficial seria divulgada, mas nao se sabia a que horas. De acordo com a fonte do hospital, Joao do Pulo já havia passado pelo Beneficência Portuguesa no período de 3 a 26 de abril. Depois, foi transferido para o Hospital do Exército, que indicou a Clínica Master Mind, para "tratamento". Essa clínica é conhecida no município por tratar de pessoas dependentes e com problemas mentais, desenvolvendo técnicas e terapias para tratamento, além do relaxamento e combate ao estresse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;