Setecidades Titulo
Traficante mata agiota para não pagar dívida
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
17/11/2003 | 23:40
Compartilhar notícia


O autônomo Francisco Assis e Silva, 62 anos, emprestou dinheiro para o homem errado. Com dívida de R$ 4 mil, um traficante conhecido como Téo atirou à queima-roupa contra Silva na frente da casa onde vivia com os filhos, na rua Juiz de Fora, no Parque Havaí, em São Bernardo. Segundo informações levantadas pela polícia, Silva trabalhava com agiotagem e emprestava dinheiro à juros para pessoas do bairro.

O crime ocorreu na manhã de domingo, quando Silva ia visitar a filha e o genro, que vivem na mesma rua. Na frente da residência, quatro homens – entre eles Téo – surgiram e passaram a conversar com o agiota. Uma das possibilidades é que o traficante tenha exigido o fim ou a negociação da dívida.

Instantes depois, a tentativa de acordo foi selada com quatro tiros de pistola calibre 9 milímetros contra o peito Silva. Dois de seus filhos saíram das casas e tentaram resgatá-lo até a Unidade Básica de Saúde do bairro Alvarenga. Silva não resistiu aos ferimentos e morreu instantes depois.

Segundo a polícia, a motivação do crime está clara. “Foi por dinheiro. A vítima não possuía nenhuma condenação ou ficha criminal, mas trabalhava como agiota. Ele errou ao emprestar dinheiro para um traficante. Agora vamos investigar quem foram os comparsas do homem que estava devendo”, disse o chefe dos investigadores Antônio Carlos Mathias Teixeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;