Cultura & Lazer Titulo Streaming
‘Elite’ é um dos trunfos da Netflix para próximo ano
31/12/2018 | 09:11
Compartilhar notícia
Divulgação


No ano de 2018, duas séries de TV espanholas foram as mais buscadas pelo público brasileiro na internet, de acordo com o site de tendências da plataforma de pesquisa Google, o Trends. Ambas da Netflix, La Casa de Papel, já com duas temporadas produzidas, ficou em primeiro lugar, com a estreante Elite em segundo.

Além do pódio, as duas séries dividem também alguns integrantes nos elencos: María Pedraza, Miguel Herrán e Jaime Lorente. A grande diferença é o público – Elite é ambientada em uma escola de classe alta espanhola, com história voltada para os espectadores mais jovens.

Grande surpresa do ano, Elite, já renovada até a terceira temporada pela Netflix, com a segunda prevista para 2019, tem como principal trunfo, na opinião do elenco, a ‘verdade’ que traz na história, que investiga o assassinato de uma jovem dentro da própria escola, com seus colegas de classe como suspeitos. No meio disso, dramas envolvendo sexualidade, drogas e dinheiro integram a narrativa.

“A série é sobre a realidade. Tratamos de temas de uma maneira que não escondemos os problemas de hoje em dia”, acredita Miguel Herrán. “O drama adolescente não é simplesmente gostar de alguém da classe, é alguém da classe ter HIV, alguém da classe se descobrindo gay, alguém da classe envolvido com drogas.”

Seu colega Itzan Escamilla, que vive Samuel, concorda. “Tem muita gente com problemas similares na vida real que acham que são os únicos que passam por isso e quase ficam loucos”, acredita. “A série mostra algumas situações de forma humanizada, tem pessoas que querem ter uma namorada e um namorado, não é tão diferente assim”, afirma em relação ao personagem Christian, que se envolve num relacionamento a três.

Na opinião dele, a série não tem vilões ou mocinhos. “Cada personagem tem algo que pode ser ruim ou bom e isso também é parecido com a realidade”, diz o ator. “Ninguém é totalmente bom ou totalmente ruim, as pessoas, em geral, fazem coisas positivas e negativas.”

Pouco ainda se sabe sobre a segunda temporada da série. A única informação dada pela Netflix, até agora, é que novos personagens devem se juntar aos que retornam para os novos episódios.

Além de Elite e La Casa de Papel, atualmente a Netflix exibe outras séries espanholas, como As Telefonistas e A Catedral do Mar.

De acordo com a revista norte-americana Variety, por conta do sucesso das produções em todo o mundo, o serviço de streaming pretende produzir, anualmente, de nove a 12 séries na Espanha.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;