Setecidades Titulo
Polícia prende suspeito de extorquir empresário de Santo André
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
25/06/2009 | 07:42
Compartilhar notícia


Adriano Ranulfo Galvão da Silva, 32 anos, foi preso em flagrante por policiais civis de Santo André, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, acusado de extorquir um empresário do Grande ABC. Ele seria um dos comparsas de Ailson Henrique Bezerra da Silva, 28, conhecido como Chuck, que está preso na Penitenciária de Jandira, no Interior, e teria informações sobre o assassino do empresário José Maria dos Santos, 48, que foi executado no dia 5, no bairro Jardim.

Desde o último dia 8, o empresário, que era amigo de José Maria, recebia ligações do criminoso, que exigia R$ 1 milhão para que ele e sua família permanecessem vivos. "Teria de fazer o que eles mandassem. Caso contrário, passaria pela mesma situação do José Maria", contou.

A vítima procurou os investigadores do 1º DP de Santo André. Seguindo orientação da polícia, na noite de terça-feira o empresário combinou com Chuck o local em que o dinheiro seria entregue. Os policiais seguiram para Carapicuíba. Depois de mais de duas horas de negociação, Adriano foi preso na Rua Nelson Fonseca, no centro da cidade, no momento em que ele pegava o dinheiro.

Adriano, que tem passagens por furto e será indiciado por extorsão, negou envolvimento com a morte de José Maria. "Não sabemos se ele aproveitou a repercussão do crime do empresário ou se tem ligação direta com o caso", afirmou um dos policiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;