Tecnologia Titulo
Site calcula quantidade de comidas e bebidas para as festas de fim de ano
Bianca Bellucci
Do 33Giga
21/12/2018 | 09:18
Compartilhar notícia


As ceias de Natal e Ano Novo são alguns dos momentos mais esperados das celebrações de final de ano. No entanto, definir a quantidade de cada ingrediente que será servido nem sempre é tarefa fácil. Para economizar nas compras e evitar o desperdício – ou pior, a falta de comida e bebida –, a Yoki disponibiliza a Calculadora de Fim de Ano, que determina automaticamente a quantidade para produzir uma deliciosa e farta ceia.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para usar a Calculadora de Fim de Ano é simples. Do lado esquerdo existe uma série de métricas que vão ajudá-lo a personalizar a pesquisa. São elas: quantidade de adultos e crianças, duração da festa, tipo de celebração, horário, e cardápio (salgados, doces ou bebidas). Após escolher cada uma, clique em “Calcular” e automaticamente o site retornará o que você precisa comprar.

O jantar de Natal de uma família de 25 pessoas e duração de quatro horas, por exemplo, precisará de 3,8 kg de tender e 2,5 kg de pernil. Na categoria dos doces, 50 unidades de rabanada são recomendadas. Já para as bebidas, 22 litros de cerveja e 13 litros de água são o suficiente.

Além da quantidade de ingredientes, a Yoki oferece receitas que podem incrementar a celebração. Para o Ano Novo, por exemplo, a marca indica preparos de bacalhau e farofa. Mas o destaque fica para a sobremesa: uma delícia de paçoca gelada e superprática de fazer.

Leia mais
Celular é o presente mais desejado pelos brasileiros no Natal
Retrospectiva: os melhores gadgets testados em 2018

Por falar em festas de fim de ano, se você ainda não comprou os presentes de Natal, confira sugestões tech que vão sair do tradicional:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;