Esportes Titulo
Aumento no preço dos ingressos visa beneficiar TV
16/12/2003 | 22:46
Compartilhar notícia


Quando os dirigentes de clubes e executivos de televisão dizem que os ingressos para partidas de futebol devem ter preços maiores, ou seja, proporcionais ao custo de montagem do espetáculo, encobrem uma das intenções da "elitização" do esporte mais popular do País. Por trás de todos os discursos e argumentos, está um plano para chacoalhar o mercado de tevê por assinatura, estagnado há pelo menos quatro anos, assim como aumentar a venda de jogos pelo sistema pay-per-view (PPV), quando o assinante paga separadamente pelo acesso à transmissão.

A idéia é relativamente simples. Ao limitarem a presença nos estádios aos torcedores com maior poder aquisitivo, executivos e cartolas esperam que a parte menos privilegiada da população, que hoje consome os ingressos "baratos", migre para a televisão. Então fica no ar a inevitável pergunta: como o torcedor comum, com tantas dificuldades financeiras, poderia ser alvo da TV fechada? Na realidade, a intenção não é tornar assinantes todos os excluídos dos estádios. Sabe-se que a minoria migraria para o PPV. O que se vislumbra, de fato, são os locais de grande concentração pública.

O diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, dá a receita ao comentar o assunto. Para ele, defensor da elitização dos estádios, a parcela de torcedores mais humilde poderia dividir o custo do pay-per-view, por exemplo, em ação entre amigos barateando o custo do futebol em detrimento da TV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;