Cultura & Lazer Titulo Cronista
Google faz homenagem para os 98 anos de Clarice Lispector

Montagem foi feita por Mariana Valente, neta da escritora

Marcela Munhoz
Do dgabc.com.br
10/12/2018 | 18:30
Compartilhar notícia
Reprodução


 Se estivesse viva, Clarice Lispector (1920-1977) completaria 98 anos nesta segunda-feira (10). Apesar de ter morrido há 41 anos, a ucraniana continua conquistando novas gerações e recebendo diversas homenagens. O google resolveu colocar uma montagem feita por Mariana Valente, neta da escritora, no campo de pesquisa (doodle).

Entre as principais obras da também jornalista - que morreu aos 57 anos em decorrência de um câncer no ovário - estão o romance Perto do Coração Selvagem (1943), a novela A Hora da Estrela (1977) e o conto O Ovo e a Galinha (1977).

Relembre algumas frases da escritora:

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

"E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar."

"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;