Esportes Titulo
Palmeiras luta pela reabilitação na Série B
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
20/10/2003 | 20:15
Compartilhar notícia


Na Boca do Jacaré. É assim que o Palmeiras deverá se sentir nesta terça-feira, às 20h30 (Sportv), no jogo contra o Brasiliense. Com a derrota de sábado para o Sport Recife (3 a 2), em pleno Parque Antártica, a equipe do técnico Jair Picerni volta ao estádio onde começou o purgatório da Série B nacional: a Boca do Jacaré, em Brasília.

Foi na estréia, em 26 de abril, com um empate por 1 a 1, que um dos maiores clubes do país iniciou sua tentativa de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Quase meio ano depois, o líder Palmeiras (9 pontos) tenta uma vitória para escapar de Sport Recife e Brasiliense, atuais vice-líderes do Grupo B, ambos com seis pontos.

A derrota na última rodada foi um balde de água fria no ânimo do elenco alviverde. O passado recente serve de exemplo para o goleiro Marcos, que enfrentou na pele o rebaixamento para a segunda divisão. Naquela oportunidade, o time precisava apenas de uma vitória em quatro jogos para escapar. Resultado: um empate (Flamengo) e três derrotas (Vasco, Fluminense e Vitória). Agora, o pentacampeão não quer repetir o erro. "Um resultado ruim amanhã (terça-feira) pode embolar tudo. Precisamos classificar agora e não deixar para a última rodada (contra o Santa Cruz, no próximo sábado)", afirmou Marcos.

Para o experiente goleiro, campeão do mundo em 2002 pela Seleção Brasileira, um ponto já seria suficiente para a conquista da vaga, pois os principais concorrentes, Sport e Brasiliense, se enfrentam na última rodada. "Não podemos deixar o desespero tomar conta na última partida em casa. Os nossos tropeços têm sido aqui", avisou.

Picerni preferiu minimizar a pressão sobre os jogadores. "Temos apenas de conseguir essa classificação. Se for antecipada, melhor para nós. Mas ainda teremos uma outra chance em casa, com o apoio da nossa torcida", disse.

Desfalques - O treinador terá três desfalques importantes para a partida contra o Brasiliense. O lateral-direito Baiano, o volante Magrão e o meia Marcinho receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Mas antes mesmo de viajar, durante o treino desta segunda-feira na Academia de Futebol, Picerni já escolheu os substitutos: Daniel Martins, na lateral, Adãozinho e Correa no meio-campo.

Além desses desfalques, o Palmeiras não terá à disposição no banco de reservas o atacante Muñoz, que sequer viajou com o elenco para Brasília.

O goleiro Marcos se mostrou preocupado com as baixas na equipe para o jogo desta terça-feira. "Já esperava uma partida difícil. Agora está ainda mais complicado sem esses atletas. Espero que os substitutos entrem bem para nos ajudar a sair com a classificação antecipada", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;