Cultura & Lazer Titulo
McAfee lança software que avisa sobre sites suspeitos
Guilherme Yoshida
Do Diário do Grande ABC
17/10/2006 | 23:02
Compartilhar notícia


A empresa de segurança McAfee anunciou um novo software gratuito para navegação segura na web. Com a ferramenta é possível testar e classificar sites suspeitos e ameaças digitais em geral antes de acessá-los.

Trata-se do McAfee SiteAdvisor, que visa manter o usuário de internet livre de ataques virtuais ou evitar que ele clique em sites onde vírus, spams, spyware, worms e outras ameaças estejam presentes.

Assim que o usuário digitar o endereço eletrônico, as páginas suspeitas serão classificadas por ordem de risco pelas cores vermelha, amarela e verde.

A tecnologia foi incorporada ao portfólio da McAfee este ano, quando a empresa comprou a SiteAdvisor, especializada em métricas ligadas à Internet.

O banco de dados do novo software contém resultados de testes de segurança com mais de 6 milhões de sites.

A ferramenta que pode ser utilizada nos navegadores Internet Explorer e Firefox está disponível gratuitamente para download nos sites www.siteadvisor.com ou www.mcafee.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;